quarta-feira, 22 de maio de 2013

As Melhores Aberturas de Animes - Parte 1

Bom, nem há muito o que falar. Todos que visitam este blog devem saber que todo anime possui uma música de abertura acompanhada de imagens que dão aquele gostinho do que vai ter no anime.

Boa parte das vezes tais aberturas (openings, em inglês) são cantadas por bandas de J-Rock e J-Pop famosas, o que acaba sendo uma boa publicidade tanto para o anime, quanto para a banda.

Enfim, essa parceria acaba muitas vezes rendendo ótimos frutos e nos agraciando com belas aberturas que dá vontade de ver e rever eternamente.

Vamos ao que interessa. Irei separar as aberturas por anime, sem indicar qual a melhor ou pior, porque eu mesmo não sei dizer quais são, rsrs. Vocês podem dar sua opinião nos comentários.

Não vou postar tooodas as boas aberturas que conheço de uma vez, porque ia estender a postagem ainda mais do que ela vai ficar. Então, vamos lá, começando com 30 aberturas para vocês.

Não ordenei em ordem alfabética ou qualquer outra, porque daria muito trabalho. =_=

D. Gray-Man

Todas as aberturas de D. Gray-Man (por que raios o anime tem esse nome?) são boas, mas minhas preferidas são as duas últimas.

D. Gray-Man - Abertura 3

Artista: Access/ TítuloDoubt & Trust


D. Gray-Man - Abertura 4
Artista: Uverworld/ Título: Gekidou


Black Cat

Black Cat - Abertura versão 1
Artista: Yoriko/ Título: Daia no Hana

Shaman King

Shaman King - Abertura 1
Artista: Megumi Hayashibara/ Título: Over Soul

Shaman King - Abertura 2
Artista: Megumi Hayashibara/ Título: Northern Lights

Deadman Wonderland

Deadman Wonderland - Abertura

Artista: Fade/ Título: One Reason

Shingeki no Kyojin - Attack on Titan

Shingeki no Kyojin - Abertura
Artista: Linked Horizon/ Título: Guren no Yumiya

Bleach

Bleach - Abertura 2
Artista: Uverworld/ Título: D-Tecnolife

Bleach - Abertura 3
Artista: HIGH and MIGHTY COLOR/ Título: Ichirin no Hana

Bleach - Abertura 5
Artista: Yui/ Título: Rolling Star

Bleach - Abertura 6
Artista: Aqua Timez/ Título: Alones

Soul Eater

Soul Eater - Abertura 1
Artista: T.M. Revolution/ Título: Resonance

Soul Eater - Abertura 2
Artista: Tommy Heavenly/ Título: Papermoon

Tales of Symphonia

Sei que esta é a abertura do jogo, e não da versão pra anime. Mas a abertura é bonita e é em estilo de abertura de anime. U_U

Tales of Symphonia (GC) - Abertura
Artista: Day After Tomorrow/ Título: Starry Heavens

Death Note

Death Note - Abertura 1
Artista: Nightmare/ Título: The World

Death Note - Abertura 2
Artista: Zetsubou Billy/ Título: What's UpPeople?!

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

Pouca gente sabe, mas as séries de Yu-gi-oh possuem algumas aberturas bem legais na versão original, sem cortes.

Yu-Gi-Oh! DM - Abertura 4
Artista: Yuichi Ikusawa/ Título: Warriors

Yu-Gi-Oh! DM - Abertura 5
Artista: Kimeru/ Título: Overlap

Yu-Gi-Oh! GX

Yu-Gi-Oh! GX - Abertura 2 (versão 1)
Artista: Bowl/ Título: 99 Percent

Yu-Gi-Oh! GX - Abertura 4
Artista: Psychic Lover/ Título: Precious Time,Glory Days

Yu-Gi-Oh! 5D's

Yu-Gi-Oh! 5D's - Abertura 2 (versão 1)
Artista: Knotlamp/ Título: Last Train - Atarashii Asa

Hellsing

Sim, eu sei que o anime pra TV de Hellsing não é tão bom quanto a série de OVA's ou o mangá, mas pelo menos a abertura é legal.

Hellsing - Abertura
Artista: RavenWings/ Título: Logos Naki World ~ A World Without Logos

Peacemaker Kurogane

Peacemaker Kurogane - Abertura
Artista: HAV/ Título: You Gonna Feel

Elfen Lied

Elfen Lied - Abertura
Artista: Kumiko Noma/ Título: Lilium

Digimon

Um clássico com uma música de abertura ótima (na versão original).

Digimon - Abertura
Artista: Kouji Wada/ Título: Butter-fly

Digimon Tamers

Digimon Tamers - Abertura
Artista: Kouji Wada/ Título: The Biggest Dreamer

Kuroshitsuji II

Ainda não assisti e nem li o mangá. Mas a abertura, nem preciso falar sobre ela. *-*

Kuroshitsuji II - Abertura
Artista: The Gazette/ Título: Shiver

Basilisk


Basilisk - Abertura
Artista: Onmyouza/ Título: Kouga Ninpou Chou

Sword Art Online

O anime é ruim, mas a abertura não. =p

SAO - Abertura 1
Artista: Lisa/ Título: Crossing Field

Angel Beats!

Angel Beats! - Abertura
Artista: Lia/ Título: My Soul, Your Beats!

E é isso, povo. Ufa, até cansei com tanta abertura. Na próxima postagem tem mais para vocês, com animes como Fullmetal Alchemist, Naruto, etc, e fiquem à vontade para fazer sugestões de aberturas que vocês gostam nos comentários, quem sabe pode aparecer na próxima postagem. :)

Até lá.

-------------------
EDIT:

Fate/ Zero

Um brinde para vocês, porque lembrei de última hora desta abertura, e ela é incrível. :D

Fate/ Zero - Abertura 2
Artista: Kalafina/ Título: To The Beginning

Aqui você pode conferir a abertura em alta qualidade e em tela inteira. Aproveite rápido antes que o Youtube tire o som ou tire do ar.

sábado, 4 de maio de 2013

Por que você DEVE assistir Shingeki no Kyojin - Attack on Titan

Shingeki no Kyojin estreou na temporada de primavera, sendo o anime mais aguardado deste semestre. E tanta expectativa foi mais do que recompensada.


Um pouco de enredo:

Mais de cem anos atrás apareceu um predador para a humanidade. Gigantes com a aparência de humanos em graus diferentes de deformação chamados de titãs. Aparentemente não possuem inteligência e apresentam uma grande fome de carne humana. Em decorrência de seu tamanho e à força absurda, a humanidade, quase inteiramente dizimada, viu-se obrigada a se refugiar em uma região onde construíram três grandes muralhas com cerca de 50 metros de altura, bem mais altas que os temidos titãs.

As muralhas construídas: Maria, Rose e Sina.

Durante 100 anos as muralhas jamais cederam, fazendo com que a humanidade quase se esquecesse da existência dos titãs e vivesse em paz. Em todos estes anos de quietude foram desenvolvidos aparatos que permitem às pessoas conseguirem quase que literalmente voar a chegar a grandes altitudes, naturalmente para combater a ameaça que se encontrava do lado de fora. Várias classes de soldados foram criadas, sendo que a maioria cuida da proteção interna das muralhas, e apenas uma se dedica a se aventurar para fora das muralhas em expedições de altíssima periculosidade com o intuito de tentar descobrir mais sobre os titãs e responder perguntas, como o que eles são, de onde vieram, por que comem pessoas e etc.

Tropa de Exploração atacando um titã.

Devido ao século de paz, o Governo Real declarou que manifestar interesse no mundo exterior é considerado um tabu. Qualquer um que aja contra tal conceito é considerado louco. Somente poucos, como  o protagonista Eren Jeager, não se contentam com a situação e querem ir para fora em busca de respostas, pois nada garante que as muralhas que os rodeiam nunca serão transpassadas. Segundo seus próprios pensamentos, o povo vivendo calmamente em reclusão, apenas esperando o abate, não é diferente de gado.

E eis que o dia fatídico finalmente chega.

Titã colossal observando a cidade.

Um dia surge uma mão por cima de uma das ramificações da muralha Maria, seguida de um enorme rosto quase totalmente sem pele de um titã de tamanho nunca visto antes. A muralha cede, os titãs invadem, há pânico e muitas mortes. Por pouco o grupo de protagonistas composto, além de Eren, por seu amigo Armin e sua irmã de criação, Mikasa, consegue escapar. Motivados pelo horror e o massacre que presenciaram naquele dia e os efeitos colaterais para a humanidade que vieram depois, eles decidiram se juntar ao exército para conseguir a força suficiente para proteger seu lar e exterminar todos os titãs.


Aspectos Técnicos

Produzido pelo estúdio WIT (que faz parte do grande estúdio Production I.G.), a qualidade da animação está garantida. Movimentos fluidos e bem trabalhados, principalmente nas cenas de ação, ótimo uso de CG integrado à animação 2D. Os cenários e demais efeitos são igualmente belos e agradáveis de ver.

O design dos personagens é outro destaque, com traços fortes, imitando um pouco a estética do mangá, apesar de no animê ficar mais bonito.

A parte musical também é ótima, com ótimas músicas de abertura e encerramento e as trilhas de fundo durantes as cenas ajudam a passar muito bem a emoção que a situação pede.

Com certeza o que mais me motivou a assistir este anime e não acompanhar o mangá foi quando fiquei ciente de que a direção estava a cargo do competentíssimo Tetsuro Araki, o mesmo de Death Note, Guilty Crown, Highschool of the Dead. Ele é especialista em conferir mais dinamismo e dimensão às cenas importantes, deixando tudo mais emocionante e impactante.



Falando no geral...

A história não é complexa, mas é bem executada, conseguindo sempre fazer o expectador ter vontade de assistir mais. Tenha certeza de que há altas chances de você viciar nesta série logo depois do episódio 1! É raro um anime de apenas 4 episódios lançados (até o fim desta postagem) conseguir esta façanha. O anime tem um bom equilíbrio entre drama, comédia e ação, sendo sempre movimentado.

Os personagens são outro ponto positivos. Todos possuem uma motivação diferente e bem definida, assim como suas personalidades, bem marcantes. É bem interessante como o autor dá bastante espaço e atenção para os personagens secundários, variando no foco. Depois de muitos Bleach da vida, onde só o protagonista faz algo que preste, é reconfortante ver algo como Shingeki no Kyojin.

É bom ver como o autor (Hajime Isayama) não se rende ao esteriótipo, como outros mangás shounen. Nenhum dos personagens é completamente clichê. Além de suas características principais, eles sempre tem um algo a mais para diferenciá-los. Bato palmas também pela decisão de Isayama em trabalhar bem as mulheres em Shingeki. Nada De Orihimes, Saoris, Hinatas, não. Todas possuem personalidades fortes e presença, sendo responsáveis pelos momentos mais memoráveis até agora envolvendo os personagens secundários, coisa raríssima de se ver.


Como curiosidade...

O autor do mangá, Hajime Isayama submeteu Shinkegi no Kyojin à Shonen Jump, mas foi rejeitado. Então acabou migrando para a Bessatsu Shounen Magazine, onde virou um grande sucesso. Sinceramente, acho que foi até melhor para a obra, pois na Jump ele precisaria seguir um padrão rígido e limitado, nos moldes dos demais mangás Shounen de sucesso de lá. Na nova revista o autor possui toda a liberdade para fazer o que quiser com sua história e expor toda a sua criatividade.




Para finalizar

Informo que só li o mangá até a parte correspondente ao episódio 4 do animê, mas em minha opinião o anime se saiu bem melhor, tanto nos gráficos como na emoção passada. O animês contará com 25 episódios e talvez tenha um final alternativo, pois o mangá ainda está em publicação e conta com 10 volumes até o momento.

Se você anda pensando qual anime você vai acompanhar agora, não perca tempo e ASSISTA Shingeki no Kyojin, é uma boa pedida.

Ah, e faça o possível para assistir na melhor qualidade possível, pois será bem melhor para apreciar os belos gráficos.

Ah, e aviso que todo sábado à noite tem episódio novo de SHingeki no Kyojin no anitube. Fiquem ligados :)

É isso. Até a próxima.

-------------------------------------
EDIT

Acabou de lançar o episodio 5 e devo acrescentar mais um motivo para você assistir: É IMPREVISÍVEL!! Meu Deus, nunca imaginava um negócio desses. Se querer saber o que, assistam, sério. O_O

sexta-feira, 26 de abril de 2013

LANÇAMENTO! MIXTUREBA COMIX #3!!

Finalmente, primeira postagem de 2013. rsrsrs

As coisas estavam meio complicadas por cuasa do meu tcc (ainda estão =p). Mas já aliviou um pouco, então vou aproveitar para postar sobre algo beeem legal.

A mais nova edição da revista Mixtureba Comix!



A revista, feita pelo Coletivo AP quadrinhos, nascido no primeiro Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos, está ainda melhor que suas edições anteriores, com histórias e desenhos mais caprichados, além da estreia de novos artistas.



Esta terceira edição conta com 3 histórias principais. São elas: Tormento, de Samuel Beckman e Josiel Santos; Cute Girl, de Roberth S. Lago e William Costa e nosso querido super-herói amapaense, o Capitão Açaí, de Ronaldo Rony. Além de outras atrações, claro.


O valor da revista é apenas 10 reais. Um bom investimento, se querem saber. :D 

Não deixe de conferir a página do Coletivo AP Quadrinhos no facebook: 


Nela você poderá acompanhar todas as novidades do Coletivo e as datas de todas suas atividades, como oficinas, palestras, exibição de filmes, etc.


Ah, e quem quiser conhecer mais, pode conferir o documentário sobre o Coletivo AP Quadrinhos. É meio antigo, mas tá valendo! o/




Não conseguir fazer upload dos videos diretamente para cá, então ficam os links mesmo.


E é isso, povo. Vou tentar voltar a postar pelo menos 1 vez por semana. Nos vemos ná próxima. E não percam o lançamento da Mixtureba Comix #3! o/