Ontem simplesmente não foi possível haver postagem pelo fato de eu estar presente na organização e execução do evento de ontem.
Todo mundo já deve saber do que tô falando, né?
Exato, o lançamento da Mixtureba Comix #2!
Eis a belíssima capa desenhada pelo grande desenhista Roberth S. Lago.
Dia 31 de outubro (dia das bruxas o.o) foi marcado pelo lançamento da revista, fruto de grande trabalho e esforço de todos os envolvidos, não somente do Coletivo AP Quadrinhos (mas sem desmerecer o grupo, claro). Todos tiveram papel fundamental.
O Evento ocorreu no segundo piso do Teatro das Bacabeiras, no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som). O corredor estava cheio de produtos voltados para os fãs de quadrinhos, leitura e da Mixtureba, claro. :)
Exibições no auditório também chamaram atenção, como o filme "Batman: Ano Um" (que chique =p).
Também aconteceu a apresentação do Coletivo AP Quadrinhos aos presentes e explicações sobre a revista. Cada artista teve a oportunidade de falar um pouco de sua própria história.
O Cartunista Ronaldo Rony colaborou com diversas tirinhas;
Mary Paes estreou roteirizando a história "O Desconhecido", desenhada pelo artista Jó.
Ravel Amanajás caprichou nos detalhes em "Keona", que roteiriza e desenha.
A dupla Railson Rodrigues e Igor Reale se uniram para fazer a continuação da história de zumbis "Zona da Morte".
William Costa e Otoniel Souza estão de volta com "Sócrates 69", como roteirista e desenhista, respectivamente.
Danielle Gonçalves (roteirista) e Israel Guedes (desenhista) fazem sua estréia com Dr. Doçura.
Deilson segue apresentando mais aventuras de "Ratoman".
Roberth S. Lago, além da ilustração da capa, ajudou em praticamente todas as histórias como editor, e na próxima edição da Mixtureba estreará com uma história novinha.
Quem ficou até o final ainda pôde participar de um Quiz valendo uma edição exclusiva da Mixtureba Comix #2 e também desfrutar de um lanche bem gostoso (=P), além de música ao vivo, com a banda de rock Desiderare.
Vale lembrar que o Coletivo AP Quadrinhos é aberto a qualquer um que esteja interessado. Não só roteiristas e desenhistas, mas fãs de quadrinhos em geral que queira fazer parte e contribuir com esta família que está mostrando que o quadrinho amapaense pode ser muito mais do que já é. :)
Outro ponto que devo ressaltar é o inesquecível discurso de Ravel Amanajás, em que falou sobre a importância dos leitores para a Mixtureba e agradeceu à presença e ao apoio de todos. Realmente emocionante.
Para conferir mais fotos e uma cobertura completa do evento, visitem a página do Coletivo AP Quadrinhos no facebook:
https://www.facebook.com/apquadrinhos
Não deixem de curtir a página também. xD
Para quem estiver interessado em adquirir um exemplar da revista é só se dirigir ao MIS (Museu da imagem e do Som) no Teatro das Bacabeiras, segundo piso e pedir a sua. Ou também pode conseguir na livraria Acadêmica, Manicomics e nas bancas próximas :)
Pelo custo de R$ 10. :)
Aproveitem antes que acabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário