sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Notícial velha: Crunchyroll no Brasil

Oi, povo.

Pra quem notou que não teve postagem nos últimos dias,  peço desculpas, a gripe me derrubou e também teve o feriado. =p

Mas hoje tô melhor! Vivas! xD

Hoje eu eu vou falar de algo que eu nem deveria falar, na verdade, porque foi um assunto muito comentando em sites, blogs,fóruns,redes sociais, etc. Mas,acreditem, tem muita gente ainda que não faz ideia de tudo isso, por este motivo vou tratar de tal assunto no blog.

Estou falando da achegada do Crunchyroll ao Brasil.





"Chun... o quê?!", podem exclamar os desavisados.



Bom, além de ser um tipo de sushi (que explica a logomarca), Crunchyroll é algo que posso resumir em poucas palavras. Pense num "youtube" só de animes e pronto. É basicamente isso.

No site há vários animes disponíveis devidamente legendados em português que podem ser assistidos online. O diferencial é que são animes licenciados, não tem nada de pirataria. Tal sistema já existia faz tempo nos EUA e a partir deste mês está funcionando aqui também.

Outro ponto interessante é que o episódio da semana de um anime pode ser conferido no mesmo dia em que ele é lançado no Japão, ocorrendo uma transmissão simultânea.

Há opções de diferentes qualidades de vídeo, o que facilita a vida de quem não tem uma internet muito rápida (eu). E também há uma conta premium com mais vantagens (as quais não sei exatamente quais).

Houve um grande discussão nas redes sociais porque como várias séries foram licenciadas aqui pelo Crunchyroll, tornou crime a prática de legendá-las e distribuí-las. Portanto vários fansubbers cancelaram tais séries e não as lançam mais (sinceramente, eu nem ligo '-').

Mas, enfim, o Crunchyroll é uma ótima novidade para se ver animes online com uma legenda de qualidade. Gostei das adaptações deles. Achei bem melhor do que as legendas de fansubbers que traduzem tudo literalmente e tal.u.u

Bom, chega de papo. Eis o site para vocês (crunchyroll). Boa diversão.

Ah, caso queiram saber por que há séries com vários episódios faltando, é porque eles não podem lançar muitos episódios de uma vez por questão de contrato (sei lá como isso funciona). Mas aos poucos tudo será adicionado.

E é isso. Até a próxima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário